A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), completa, em outubro, 18 anos de atuação, reafirmando compromisso com a educação, qualificação dos servidores, além de promoção da educação legislativa.
Desde a sua criação, em 2007, a Unipace tem se destacado por levar conhecimento e formação a todas as regiões do Estado, fortalecendo o serviço público e ampliando o acesso à cidadania por meio de cursos, projetos e seminários.
O deputado licenciado Simão Pedro (PSD), presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense, assinalou que a Unipace representa um novo tempo de formação para servidores e cidadãos cearenses. “Com auxílio do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), estamos ampliando a presença da escola em todo o Ceará, levando educação de qualidade para o Estado”, apontou.
A diretora acadêmica da Unipace, Sarah Pinto de Holanda, enfatizou que o planejamento pedagógico da instituição é consolidado e comprometido com a educação legislativa. “O nosso ensino é alinhado com as necessidades do serviço público e com as expectativas da sociedade cearense. Acreditamos no poder da educação para transformar vidas e fortalecer a democracia”, disse.
Já o supervisor na instituição, João Luís Filgueiras, apontou que a Unipace engrandece a educação do Estado. “Tenho orgulho de fazer parte da Unipace desde o seu planejamento. Parabéns a todos que contribuem com essa instituição”, afirmou.
A Escola Superior do Parlamento Cearense foi instituída por meio da Resolução n.º 555, de 10 de julho de 2007, publicada no Diário Oficial do Estado em 13 de julho do mesmo ano, e atualizada pela Resolução n.º 698/2019. A Unipace é um órgão de ensino, pesquisa e memória da Alece com a missão de promover soluções que contribuam para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo por meio da qualificação de servidores, agentes e lideranças políticas, além do fomento a políticas públicas inovadoras. A instituição busca ainda aproximar os cidadãos da esfera legislativa.