A Feira da Indústria Fiec será realizada nos dias 9 e 10 de março de 2026, ocupará todos os espaços do Centro de Eventos e espera 80 mil visitantes
Confirmando o que esta coluna revelara hoje cedo, o presidente da Confederação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, apresentou nesta quinta-feira, na Casa da Indústria, o projeto da Feira da Indústria Fiec, cuja primeira edição será realizada os dias 9 e 10 de março do próximo ano.
Estiveram presentes ao lançamento cerca de 300 pessoas, entre empresários do setor industrial, dirigentes de entidades empresariais e autoridades do governo do estado.
Reafirmando que a ideia da feira da indústria nasceu do êxito da Pecnordeste, a grande exposição da agropecuária cearense promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária na primeira semana de junho, Ricardo Cavalcante disse sob aplausos:
“O agro é pop! A indústria é top”.
E passou a acrescentar mais detalhes ao que esta coluna divulgada mais cedo: a Feira ocupará 100% dos espaços do Centro de Eventos e terá seis ilhas temáticas. A organização da feira estima que 80 mil pessoas a visitarão nos dois dias de sua realização.
As seis ilhas temáticas serão as seguintes: Indústria Alimentícia, Moda Produtiva, Indústria Construtiva, Indústria Metal Mecânica, Indústria da Impressão e Insumos e Institucional, sendo que esta envolverá Fiec, Sesi, Senai, Iel, CIN, Observatório da Indústria, CNI, Sebrae, CaixaEconômica Federal, Governo do Estado e os 40 sindicatos filiados à Federação das Indústrias.
Cada estande da feira terá 20 metros quadrados de área. E ainda confirmando o que a coluna divulgara, há uma crescente demanda por esses estandes. Há empresas industriais interessadas em ocupar área equivalente a 20 estandes.
“A Feira da Indústria Fiec será um sucesso”, disse Beto Studart, ex-presidente da entidade, presente ao ato. Sua empresa, a BSpar terá estande na feira, ele antecipou.
