O Ministério da Educação (MEC) autorizou, nessa segunda-feira (25), a criação do curso de Medicina em Baturité, no interior do Ceará. A formação será vinculada à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que terá uma unidade no Município.
O ato de autorização do curso foi assinado pela secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e pelo governador Elmano de Freitas, que é natural de Baturité. Também estiveram na cerimônia de homologação o prefeito do Município, Herberlh Mota, e o reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque.
“Na Data Magna do Ceará, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) ganha mais um curso de graduação. Assinei, ao lado da secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, o ato que marca o início da faculdade de medicina que será instalada no Maciço de Baturité”, disse Elmano em publicação nas redes sociais.