WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

ALECE

Larissa Gaspar repudia derrubada de MP de arrecadação na Câmara dos Deputados

A deputada Larissa Gaspar (PT) repudiou, durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenário a da Assembleia Legislativa do Ceará desta quinta-feira (09/10), a derrubada na Câmara dos Deputados da medida provisória do Governo Federal que previa aumento de arrecadação.  

A MP nem chegou a ser votada no mérito da proposta, que defendia aumentar a arrecadação para equilibrar as contas públicas no orçamento de 2026. Antes disso, a maioria dos deputados aprovou a retirada do texto da pauta da Câmara.  

Para a parlamentar, a população brasileira será a maior prejudicada. “Essa não foi uma derrota imposta ao Governo Lula, pois ele segue com alto índice de aprovação, batendo recordes nos mais diversos setores. Foi  uma derrota para o nosso povo, que ainda depende de políticas sociais para garantir alimentação, educação, saúde e moradia”, declarou. 

Larissa Gaspar acrescentou ainda que a maioria dos deputados federais demonstrou não estar preocupada com a vida do povo brasileiro. “Espero que consigamos reverter essa decisão absurda em um curto espaço de tempo e garantir a igualdade social, assim como precisamos avançar no processo de taxação dos super-ricos. Precisamos de orçamento público para garantir que as políticas sejam feitas”, avaliou.

A deputada aproveitou ainda sua fala para convidar a população de Itarema para a audiência pública que será realizada no município sobre a demarcação de território indígena. “Há muitos anos os Tremembés de Almofala lutam para garantir seus direitos e continuar preservando seus saberes, culturas e tradições. Uma empresa tem avançado em seu território, mesmo existindo o título concedido ainda pela coroa de Portugal. Então estaremos lá nos somando a essa luta dos povos originários”, justificou.  

Compartilhe