A deputada Larissa Gaspar (PT) repudiou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (10/09), realizada de forma presencial e remota, a ação violenta na desocupação do terreno de uma fábrica abandonada na área do Grande Pirambu, em Fortaleza.
De acordo com a parlamentar, sujeitos encapuzados chegaram ao local disparando vários tiros para intimidar e retirar os ocupantes do terreno. “Esse imóvel não vinha cumprindo sua função social e foi ocupado por famílias que não têm teto. Essas pessoas foram surpreendidas na madrugada com tiros que vitimaram uma mulher de 28 anos, além de machucar crianças”, relatou.
A deputada afirmou que a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Alece e a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPGE) estiveram no local e as autoridades competentes já estão investigando o ocorrido.
“Esperamos que as autoridades competentes possam atuar de forma firme e contundente para que os responsáveis respondam pelo crime. Enquanto existirem pessoas sem teto, a ocupação de imóveis nessa situação sempre será um direito”, defendeu.