São mais médicos peritos legistas, peritos legistas, peritos criminais e auxiliares de perícia para contribuir com as investigações criminais no estado, garantindo a produção de provas robustas
O Governo do Ceará segue ampliando o efetivo das forças de segurança do Estado. Na próxima segunda-feira (1), às 9h, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas participa da posse de 83 novos servidores da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
São mais médicos peritos legistas, peritos legistas, peritos criminais e auxiliares de perícia para contribuir com as investigações criminais no estado, garantindo a produção de provas robustas.
Roberto Sá, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, e Júlio Torres, perito-geral da instituição, também participarão da solenidade
SEMANA MARCADA POR POSSES DE FORÇAS DE SEGURANÇA
O governador Elmano de Freitas (PT) empossou, na última semana, 428 policiais civis. Em meio às tensões e na sequência de chacinas acometidas no Estado, a posse faz parte das ações de fortalecimento das Forças de Segurança do governo estadual. De acordo com Elmano, o crescimento de homicídio no Estado é fruto do crime organizado.
“Boa parte das vezes, o criminoso é um jovem que foi aliciado por organizações criminosas. Portanto, quando vocês investigarem um homicídio, ele terá origem criminosa. Quem vai resolver isso somos nós, de maneira integrada”, comentou o governador.
Um dia depois, a Prefeitura empossou os 255 novos agentes da segunda turma do concurso Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram empossados na noite desta sexta-feira (27) pelo prefeito da Capital José Sarto (PDT). A solenidade aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate.
Durante a saudação aos novos guardas municipais, Sarto, além de parabenizar a turma, fez um agradecimento aos vereadores que aprovaram a mensagem do Executivo do Município pela aprovação da mensagem enviada por ele com demandas que beneficiam a categoria.
A últimas posses acontecem após uma série de chacinas ocorridas na Capital e no Interior do Estado no último mês. Os eventos, para além do racha e da disputa entre Governo e Prefeitura, vêm como tentativas de reforçar a segurança para os cearenses e evitar mais mortes.