O Governador Elmano de Freitas recebeu os secretários executivos da SDA Marcos Jacinto, Irineuda Lopes e Taumaturgo Junior e o secretário da Seplag, Alexandre Cialdini junto dos representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta quarta-feira (2), no Palácio da Abolição.
Participaram do encontro o Oficial de programa do FIDA no Brasil, Hardi Vieira; o gerente do BNDES, Júlio Salarini; o diretor para o Brasil da Divisão da América Latina e Caribe do FIDA, Arnoud Hameleers; o especialista em Mudanças Climáticas do FIDA para América Latina e Caribe, Oliver Page; além da coordenadora do projeto Sertão Vivo, Rocicleide Ferreira, do especialista em Monitoramento e Avaliação do Sertão Vivo, Humberto de Carvalho e da coordenadora do projeto Paulo Freire II, Florença Moreira.
Na ocasião, os secretários e os representantes apresentaram ao governador Elmano de Freitas o novo representante do FIDA que está chegando ao Brasil, Arnoud Hameleers, além de dialogar sobre atual estágio de andamento do projeto Sertão Vivo e o objetivo do workshop de arranque. A reunião também tratou da situação do projeto Paulo Freire II que está na fase de negociação contratual.
O secretário Marcos Jacinto destacou o papel destes projetos estratégicos do Governo do Ceará: “Os projetos Sertão Vivo e Paulo Freire II trarão um impacto muito positivo para a nossa população rural cearense. Eles são reflexo do compromisso do nosso governador Elmano de Freitas e do secretário Moisés Braz em desenvolver o campo por meio da geração de oportunidades, acesso à àgua e investimento em atividades produtivas”.