WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

Legislativo

Felipe Mota acredita que Fernando Santana pode ser o amigo do agronegócio e sugere inventário de tratores doados pelo Estado para fazer parceria entre FAEC, prefeituras e Estado

“A água é o principal tema da pauta cearense e nordestina. Precisamos manter o nível de investimento. Na discussão sobre o uso da água, Fernando Santana pode ser o agente para essa pauta, onde o reaproveitamento deve ser a prioridade”, declarou o deputado Felipe Mota, porta-voz do agronegócio na ALECE. 

O deputado protocolou um projeto de indicação  sugerindo a criação de um fundo para manutenção de tratores e implementos agrícolas . “O objetivo é fazer um inventário dos equipamentos distribuídos nos últimos 10 anos por programas governamentais, visando o fortalecimento do homem do campo e de associações de pequenos produtores que necessitam de hora de trator para plantar, colher e fazer silagem”, explicou Felipe Mota. 

Segundo o parlamentar, o foco é fazer com que os produtores rurais tenham acesso aos maquinários com preços mais acessíveis  “O Estado entraria com 80%, os municípios que aderissem ao programa com 20% e a FAEC também daria suporte”, pontuou. 

Hoje, a hora de trator tem variação de R$ 200 à R$ 250, o que torna urgente a parceria. “Com certeza, o governador Elmano vai avaliar, juntamente com sua base”, concluiu Felipe Mota, apostando no fortalecimento do Projeto São José.

Compartilhe