O cantor Almir Sater foi a atração musical da PecNordeste, que se realiza no Centro de Eventos do Ceará. O repórter Domingos Távora, o professor de Acordeon Turpim Araújo e o jovem sanfoneiro Nonato Lima ouviram o sanfoneiro Marcelo Anderson, da equipe musical de Almir Sater, que se declarou fã do sanfoneiro cearense Chico Justino, natural do municipio de Capistrano.
Chico Justino, que começou a tocar ainda garoto, apresenta-se neste sábado(8) no município de Quixadá, onde já residiu. Ele participou como músico do último show do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em Quixadá, na década de 1980.
Encontro com o “Rei do Baião”
Chico Justino tocou abrindo a festa de Luiz Gonzaga, em Quixadá. Gonzagão iria se apresentar à meia-noite, porém, veio uma hora antes para ouvir a sanfona de Chico Justino.
Na oportunidade, o saudoso Luiz Gonzaga disse: “Vou começar a minha apresentação a meia-noite, mas em ouvir você tocar, não aguentei e cheguei mais cedo”.
Após iniciar sua apresentação, Luiz Gonzaga colocou Chico Justino para tocar com ele algumas músicas.
A apresentação do sanfoneiro Chico Justino, em Quixadá, acontece neste sábado(8), no clube Comercial, a partir das 22 horas.