O deputado De Assis Diniz (PT) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (04/12), a postura da oposição e o que classificou como tentativa de antecipar o debate eleitoral. Ele afirmou que declarações feitas nas redes sociais têm sido transformadas em matérias jornalísticas que alimentam tensões políticas.
Ao comentar especulações sobre possíveis composições eleitorais, De Assis criticou divisões internas na oposição e ironizou anúncios de pré-candidaturas. “Anunciaram Roberto Cláudio e Capitão Wagner. E como fica a chapa com a Priscila Costa e o Alcides Fernandes?”, questionou.
De Assis reforçou que não haverá antecipação eleitoral por parte da base governista e que o foco permanece nas políticas públicas que, segundo ele, sustentam a liderança do grupo político no Estado.
O parlamentar também destacou os resultados da educação e afirmou que eles explicam a força eleitoral do governador Elmano de Freitas. Ele destacou que quase 80% das escolas estaduais já funcionam em tempo integral e anunciou novas obras. “O governador vai construir mais 152 escolas, com investimento de R$ 1,6 bilhão”, Informou.
Além disso, De Assis Diniz detalhou os investimentos em infraestrutura escolar, fardamento, tecnologia e conectividade. “O Governo está garantindo farda e tênis para 395 mil estudantes, além da entrega de mais de 228 mil tablets e mais de R$ 100 milhões em conectividade”, assinalou.
Já o deputado Missias Dias (PT) elogiou a postura do colega e também fez críticas à oposição. “Espero que tenhamos uma disputa com alguém à altura do governador Elmano de Freitas, mas tenho certeza de que não vamos ter segundo turno”, declarou.
