O deputado De Assis Diniz (PT) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (16/05), o cumprimento das metas de vacinação em relação à febre aftosa no Estado.
Segundo o parlamentar, o Ceará já havia sido confirmado como zona livre de febre aftosa sem vacinação, mas a campanha de imunização seguia em andamento até esta quarta-feira (15/05), que era o prazo para que os produtores declarassem a vacinação dos seus rebanhos. “Nós tínhamos que vacinar pelo menos 90% dos nossos rebanhos e alcançamos 97% de todo o rebanho do Ceará vacinado”, destacou.
De Assis ressaltou outras ações do Governo do Estado em prol da agropecuária cearense. “O governador Elmano de Freitas já se comprometeu a encaminhar para a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) o plano de cargos e carreiras da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri). Nós tivemos ainda investimentos anunciados para a nossa agricultura familiar, por meio do programa Sertão Vivo”, apontou.
Para o deputado, “as ações e investimentos anunciados vão permitir ao Estado dar passos seguros e consolidados para transformar a agricultura cearense em um grande negócio”.