O líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz (PT), celebrou na tribuna a vitória do também petista Evandro Leitão para prefeito da capital cearense. Ele ressaltou a personalidade de Evandro – com diálogo, humildade e engajamento – como fundamental para construir um grande arco de alianças, com vários partidos. “Foi uma vitória do Evandro, do governador Elmano, do ministro Camilo, do presidente Lula, mas, principalmente, dos partidos aliados, da militância de esquerda, das mulheres, das juventudes. Evandro abraçou com garra nossas bandeiras e uniu a todos e todas para conquistar a virada espetacular”, comemorou.
O parlamentar lembrou que Fortaleza “disse não ao grupo que se uniu num campo bolsonarista, fascista, que defende o ódio, a tese do ‘bandido bom é bandido morto’, anti-ciência, o discurso contra as mulheres e os animais, o terrorismo dos atos do 8 de janeiro de 2023. Fortaleza manteve a tradição de ser uma cidade libertária, do amor, deixando claro que queria a mudança qualificada e experiente, e escolheu um projeto de transformação e justiça social, que são marcas do PT”, alertou.
De Assis aproveitou para registrar a agressão que sofreu no dia da eleição por um bolsonarista. “Tenho mais de 40 anos de luta e dedicação ao lado do povo. Não aceito que desrespeitem minha história – e nem a do PT – com inverdades. Sou um homem público, transparente e comprometido com quem mais precisa. Enquanto espalharem mentiras, eu vou responder. Não me calo e não me curvo”, afirmou.