A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, no dias 16 e 22 de outubro, rodas de conversa com o tema “Ferramentas e suporte para as famílias sobre o mundo digital. Diagnóstico, Prevenção e Tratamento”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link.
O evento é uma promoção conjunta do Comitê de Responsabilidade Social (CRS), Célula de Psicologia do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Alece, Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas e Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi).
As rodas de conversa contarão com as participações da psicopedagoga Luciana Bem, da terapeuta ocupacional Sheryda Veloso e da pós-graduada em Psiquiatria Thayna Barbosa e será mediada pela psicóloga Mayara Rios Bezerra Bruno.
Conforme destaca a diretora do DGP, Elenice Ferreira Lima, a roda de conversa será uma oportunidade para que os servidores tenham consciência dos malefícios do uso excessivo de telas por crianças e adolescentes.
Segundo a diretora, é necessário tratar sobre esse tema que tem afetado tantas famílias. “O uso constante de telas tornou-se algo comum na fase infantil e na adolescência, reduzindo a interação com os pais e prejudicando o desenvolvimento e o convívio familiar”, afirma Elenice.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro, na sala C do 2º andar, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). As rodas de conversas, perfazendo uma carga de 4 horas, acontecerão dos dias 16 e 22 de outubro, das 10h às 12h, no 2º andar, sala C da Unipace, na Rua Barbosa de Freitas, 2.674 – anexo II.
Para receber o certificado, que será encaminhado por e-mail após sete dias da finalização do curso, o estudante deve participar de 75% das aulas e atividades.