A deputada Dra. Silvana (PL) divulgou durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (03/07), realizada de forma híbrida, presencial e remota, a aprovação da lei que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Violência contra a Mulher (CNVM), que teve como relator o deputado federal Dr. Jaziel Pereira (PL-CE).
Segundo a parlamentar, essa medida visa especialmente beneficiar a população feminina, em particular as mulheres que sofrem violência doméstica, proporcionando um banco de dados acessível que inclui todos os casos de violência contra a mulher transitados em julgado.
“Homens que praticam violência física ou psicológica contra suas companheiras serão registrados nesse cadastro. Tenho orgulho em dizer que este projeto foi relatado pelo meu marido, que cuida de mim com todo amor”, pontuou Dra. Silvana.
A deputada também criticou discursos que sugerem que a igreja tolera a violência contra a mulher e anunciou que irá aos interiores mais distantes para realizar palestras sobre violência contra as mulheres, com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância de não terem medo e encorajá-las a buscar as autoridades e seus líderes religiosos para denunciar.