WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

Palestra

Palestra de Walter Longo lota auditórios em Fortaleza e Sobral

Também estiveram presentes no evento, o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto e o diretor de Administração e Finanças da instituição, Reginaldo Braga Lobo.

“A Inteligência Artificial não é uma onda. É um tsunami. Nada teve tanto impacto, abrangência e velocidade até hoje. E é o melhor momento para empreender que o mundo já viu. Só num dia, 1.400 empresas foram formalizadas. Sem falar nas que estão em processo. Nunca se viu um momento assim”.

Falando para um auditório lotado, Walter Longo, surpreendeu a plateia abordando temas como o medo do desemprego e as deficiências de conteúdo das novas gerações que deve abrir um nicho de trabalho para as pessoas mais velhas, que têm um vocabulário melhor e que voltam ao mercado para suprir essa carência.

A palestra do especialista em inovação e transformação digital foi realizada no Mareiro Hotel, em Fortaleza.

Promovido pelo Sebrae/CE, o evento foi aberto pelo superintendente Joaquim Cartaxo e pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Cid Alves. Enquanto Cid ressaltou a oportunidade que todos teriam em aprender mais sobre Inteligência Artificial, Joaquim Cartaxo revelou-se um leitor de Walter Longo, destacando trechos das publicações do palestrante que o impactaram durante essas leituras. Depois, enumerou as iniciativas que o Sebrae/CE vem promovendo para preparar os pequenos negócios para esse novo tempo.

-“O Sebrae/CE tem estratégias importantes como, por exemplo, trabalhar o desenvolvimento a partir dos territórios, respeitando as peculiaridades e buscando suprir as deficiências de cada um. Temos programas como o Cidade Empreendedora, que está melhorando os ambientes de negócios e que tem dez eixos a serem perseguidos. Temos a Agenda LIDER, que forma lideranças e que já atua em 8 municípios. Faltam apenas três para completarmos todos os regionais. Quando fecharmos o ciclo serão 500 lideranças trabalhando pelas suas regiões”, adiantou.

Compartilhe