Uma nova data será comunicada, conforme a assessoria do Estado.
O Governo do Ceará informou, na manhã desta terça-feira (11), que a entrega de 68 viaturas à Polícia Militar, que ocorreria às 18h, no bairro Parangaba, em Fortaleza, foi adiada. Uma nova data será comunicada, conforme a assessoria do Estado.
A solenidade iria ocorrer no cruzamento da Avenida Fernandes Távora com a Avenida José Basto, em frente ao terminal de ônibus da Lagoa. Os veículos, que ainda serão entregues, devem reforçar o Policiamento Ostensivo Geral (POG) na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O anúncio vem no momento em que o governador Elmano de Freitas (PT) sobe o tom em relação à Segurança Pública.
Nas últimas semanas, Elmano tem dado destaque ao combate à insegurança no Estado, visando responder às críticas de sua oposição. No último 27 de maio, ele promoveu a mudança no comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a saída de Samuel Elânio e a chegada de Roberto Sá. O chefe do Executivo afirmou, na semana seguinte, que “bandido vai ser tratado como bandido”. A fala gerou respostas da oposição, que questionou se as forças de segurança já não atuavam conforme a afirmação no Estado.