Temperaturas variam entre 23°C e 33°C na capital, com baixa possibilidade de chuva durante as madrugadas
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que Fortaleza e Região Metropolitana terão predominância de céu limpo e tempo estável até esta quinta-feira (24), com baixa possibilidade de chuvas isoladas durante a madrugada.
De terça (22) a quinta-feira (24), as temperaturas em Fortaleza devem variar entre 23ºC e 33ºC, com destaque para ventos que podem atingir até 50 km/h, principalmente no período da tarde. O vento terá direção predominante de sudeste, podendo variar para leste.
Imagens de satélite GOES-19, capturadas na manhã desta terça, mostraram poucas nuvens sobre a Região Metropolitana de Fortaleza. A previsão indica possibilidade de chuvas fracas e isoladas durante as madrugadas de terça e quarta-feira, mas o tempo permanecerá estável e majoritariamente ensolarado ao longo dos dias.
No Ceará
O cenário climático é semelhante na maior parte das regiões do Ceará. De terça a quinta-feira, predomina céu com poucas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas durante as madrugadas.
No entanto, na quinta-feira (24), o clima pode sofrer pequenas mudanças: áreas de instabilidade avançam da direção leste do Nordeste, provocando céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões do estado. Chuva isolada é prevista para o Maciço de Baturité, além de registros esparsos no período da tarde nas regiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.
As temperaturas mínimas mais baixas devem ser registradas nas madrugadas de terça e quarta nas regiões do Cariri, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité, com variações entre 15ºC e 17ºC. Já as máximas podem alcançar até 37ºC nas regiões de Jaguaribana, Sertão Central e Litoral Norte
A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 40% nas regiões mais secas do estado, como Cariri, Jaguaribana e Sertão Central, enquanto nas demais áreas permanecerá acima de 40%.
Assim como em Fortaleza, nas regiões do litoral do Pecém, Litoral Norte, Ibiapaba e Maciço de Baturité, as rajadas de vento podem atingir até 50 km/h.