WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

ALECE

Faec e Alece criam grupo de trabalho para acelerar o agronegócio no Ceará

A parceria entre a Federação da Agricultura e o Legislativo foca na redução da burocracia e em novos incentivos para o produtor rural

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Romeu Aldigueri, definiram nesta segunda-feira, 26, a criação de um grupo técnico para impulsionar o setor produtivo no estado.

O objetivo central é a desburocratização do ambiente de negócios. Entre as principais propostas da Faec estão a isenção de taxas para a carcinicultura (criação de camarão) em pequenas áreas e a modernização de licenciamentos ambientais.

Uma medida que impacta diretamente o bolso do produtor é a proposta de indenização automática na fatura de energia em casos de interrupção do serviço, visando reduzir prejuízos no campo.

Também foi sugerida a criação de um Tribunal Administrativo para julgar multas ambientais. A ideia é resolver conflitos de forma rápida e evitar que os processos fiquem travados na Justiça comum.

O grupo de trabalho terá a participação de deputados e representantes do Governo do Estado. O governador Elmano de Freitas deve indicar nomes das secretarias da Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para agilizar as propostas.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email