O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou três motoensiladeiras e duas plantadeiras de mandioca, na última quinta-feira (18), no estande da Secretaria do Desenvolvimento Agrário da 80a edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), dentro da Política de Incremento e Modernização da Atividade Agrícola do Governo do Ceará. Durante a solenidade também foi anunciada a reforma dos prédios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) na Macrorregião do Cariri.
O ato foi realizado pelo secretário da SDA, Moisés Braz, pelo secretário executivo Marcos Jacinto e pela secretária executiva de Fomento Produtivo e Agroecologia, Irineuda Lopes, e pelo diretor administrativo financeiro da Ematerce, José Maia.
Moisés Braz enfatizou que as entregas de equipamentos agrícolas fortalecem a agricultura familiar do Ceará. “Entregar essas motoensiladeiras e as plantadeiras de maniva de mandioca representa o nosso apoio e estímulo ao desenvolvimento do homem, da mulher, das famílias do campo. O Governo do Ceará tem destinado investimentos para garantir todo o suporte para quem vive do campo. O evento de hoje é mais um compromisso com os cearenses”, enfatizou o titular da SDA.
As motoensiladeiras foram entregues nos municípios de Penaforte, Umari e Assaré. As plantadeiras foram entregues para entidades dos municípios de Mauriti e Salitre. Os investimentos somam R$ 156.756,00.
Já as reformas executadas nos prédios da Ematerce nas cidades de Assaré, Jardim e Missão Velha totalizam R$ 1.278.813,72.