O secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Moisés Braz, presidiu reunião com entidades da sociedade civil para tratar sobre a execução do Projeto de Desenvolvimento de Capacidades para a Superação da Fome e Mitigação dos Efeitos da Pobreza e Extrema Pobreza Rural (Paulo Freire II) e o Projeto Semeando a Resiliência Climática em Comunidades Rurais do Nordeste (UGP Sertão Vivo no Ceará, na quarta-feira (2), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará. O encontro também contou com as presenças do secretário executivo da SDA, Marcos Jacinto, e das coordenadoras dos projetos Florença Moreira e Rocicleide Ferreira, respectivamente

No encontro, Moisés Braz agradeceu o apoio das entidades para a execução dos projetos. “Nossas equipes estão sempre disponíveis para tirar dúvidas da sociedade civil sobre os projetos Paulo Freire II e Sertão Vivo, que serão essenciais para garantir apoio e segurança alimentar às famílias do interior cearense. Debater sobre agroecologia, resiliência climática e combate à fome são os eixos centrais desses primorosos projetos. Nossa SDA não mediará esforços para atender todas vocês, entidades, que serão essenciais para o sucesso das nossas políticas públicas de convivência com o semiárido”, destacou o titular da SDA.

O coordenador técnico de projetos da Esplar, Nacélio Chaves, elogiou a proposta da reunião. “É muito importante para nós organizações da sociedade civil, para o Fórum Cearense Pela Vida no Semiárido, participar dessa reunião convocada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz. Tivemos a oportunidade de dialogar de forma mais aprofundada sobre as ações previstas e entender como nós desempenhamos um importante papel na execução desses dois projetos. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por continuar investindo recursos em políticas públicas voltadas para agricultura familiar, trabalhando fortemente a produção com viés agroecológico e em políticas de formação para o desenvolvimento social”, agradeceu.
