Segundo o parlamentar, a cobrança é considerada alta, principalmente na baixa estação
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), defendeu o fim da taxa para visitar o Parque Nacional de Jericoacoara. A declaração foi feita por meio de vídeo publicado nos stories do Instagram, nesta segunda-feira (7). Segundo o parlamentar, a cobrança é considerada alta, especialmente em períodos de baixa estação, o que pode afetar o fluxo turístico e o desenvolvimento local. “Eu acabaria com essa taxa, que é muito cara, principalmente na época da baixa estação”, afirmou.
Aldigueri também destacou sua relação com o município, lembrando que, em 2002, teve a iniciativa de criar o Parque Nacional de Jericoacoara. A unidade de conservação, segundo ele, tem papel fundamental na preservação ambiental e na geração de emprego e renda para a região.
Para o presidente da Alece, a gestão do turismo no local deve ser feita de forma sustentável, com diálogo entre o poder público, o terceiro setor e os prestadores de serviço. Ele defende uma política voltada para quem vive e trabalha em Jijoca. “O importante é cuidar das pessoas que geram emprego e renda, que geram desenvolvimento em Jijoca de Jericoacoara”, concluiu.