Bruno Pedrosa (PT) destaca a necessidade de políticas públicas relacionadas à saúde mental.
Segundo o deputado Bruno Perosa (PT), um dos autores da proposta, o objetivo é garantir mais políticas públicas de prevenção e tratamento das doenças mentais, envolvendo não só o poder público estadual, mas toda a sociedade cearense
A Assembleia Legislativa (Alece) aprovou, durante a ordem do dia da sessão plenária, desta quarta-feira (21), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que atualiza o capítulo referente à saúde mental.
A PEC (09/23), de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PT) e do ex-deputado Evandro Leitão (PT), hoje prefeito de Fortaleza, acrescenta dispositivo ao capítulo IV (Da Saúde), título VIII da Constituição do Estado do Ceará, para dispor sobre saúde mental, atualizando-o no que se refere à política de prevenção e tratamento, além de desenvolvimento de políticas públicas sobre o tema.
Deputado Bruno Pedrosa ressalta a importância da aprovação da PEC.
“Isso reforça o compromisso que o Estado tem de ter. Não só o Estado, mas também a sociedade, com o enfrentamento às doenças relacionadas à saúde mental. Nosso país tem os índices muito maiores que a média dos outros países. Fui autor da proposta, convidei o nosso prefeito de Fortaleza, Evandro, então presidente da Assembleia, para que fizéssemos esse trabalho juntos. Fico feliz por ter o apoio do presidente [da Alece] Romeu [Aldigueri], do líder [do Governo] Guilherme [Sampaio]. Vamos continuar o trabalho, para que a gente garanta políticas públicas voltadas à saúde mental do povo cearense“, destacou Bruno Pedrosa.