WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

SOLENIDADE

PEC Nordeste: Ministro da Pesca e Aquicultura realiza entrega de ração a pequenos produtores rurais

A programação contempla a entrega de 488 toneladas de ração para pequenos produtores aquícolas da bacia hidrográfica do Rio Jaguaribe

A iniciativa visa impulsionar a produção de camarão e fortalecer a piscicultura na região 

Em solenidade de entrega de equipamentos e assinatura de ordens de serviço, voltadas ao atendimento de pequenos produtores rurais de municípios cearenses situados na área de atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, ressaltou o forte crescimento do Estado na produção de peixes e camarão. A ação foi realizada no Seminário Nordestino do Agro (PEC Nordeste), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A programação contempla a entrega de 488 toneladas de ração para pequenos produtores aquícolas da bacia hidrográfica do Rio Jaguaribe, no âmbito do Projeto de Interiorização da Produção de Camarões e Fortalecimento da Piscicultura no Estado do Ceará. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a produção de camarão e fortalecer a piscicultura na região, promovendo geração de renda e inclusão produtiva de forma sustentável.

Investimentos ultrapassam R$ 4 milhões

Durante a entrega, André de Paula destacou o apoio do atual Governo no desenvolvimento da área e afirmou que é dessa união que nasce a força para fazer o nosso país crescer e se desenvolver. “De mãos dadas, temos uma certeza: quem ganha com isso é o povo. Essa é uma linha de conduta do governo do presidente Lula, que tem aqui o governador Elmano, um grande parceiro e que está disposto a apoiar todos os prefeitos, vice-prefeitos, lideranças municipais, para que possamos fazer nosso país crescer e se desenvolver”, pontuou.

Os investimentos, que ultrapassam R$ 4 milhões, incluem a entrega de kits de criação de peixes e camarões, veículos para assistência técnica, tanques-rede, fabricadores de gelo, caiaques, balanças de precisão e kits para análise da qualidade da água. As ações têm vigência até dezembro de 2025 e já beneficiaram mais de 44 mil pessoas no Ceará.

Compartilhe