WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

Segurança

Elmano pretende dialogar com comunidades para evitar aliciamento de menores pelas facções

 governador Elmano de Freitas está coordenando um grupo que irá às comunidades (favelas) para dialogar com jovens e mostrar as oportunidades oferecidas pelo Estado na educação. Cultura, empreendedorismo, ensino técnico e profissionalizante com remuneração. “Os que não aceitarem e optarem pelo crime, nós iremos para o enfrentamento”, pontuou o governador.

O ultimato foi na presença dos representantes do Ministério Público, da Defensoria e do Tribunal de Justiça, que estão apoiando a operação para garantir a volta da tranquilidade nas ruas, bairros, transportes e favelas.

Segundo o governador, mais de 80% dos homicídios têm envolvimento com facções e o mesmo se refere aos furtos de celulares e bolsas. “Tínhamos homicídios gerados em brigas de bar, mas agora as mortes estão relacionadas ao tráfico, facções e milícias”, disse o governante cearense.

A fala do governador traduz a preocupação dos cearenses. O relato do chefe do executivo externa um sentimento de controle do processo e de quem tomou para si a liderança da segurança pública.

Compartilhe