WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

CULTURA

Dominguinhos “ressurge” 12 anos após sua morte em comercial feito com IA

O comercial recria imagem e voz do músico

Dominguinhos ao lado de Lucy Alves

Após o comercial que trouxe a imagem da cantora Elis Regina recriada por meio de Inteligência Artificial (IA), agora uma nova propaganda traz mais um artista com imagens construídas por IA. Desta vez, a personalidade escolhida foi Dominguinhos, falecido em 2013. No comercial do Banco do Nordeste, o músico aparece cantando ao lado da cantora Lucy Alves.

“Escolhemos contar essa história com emoção, música e autenticidade, unindo gerações por meio da arte. A recriação de Dominguinhos é uma reverência à memória afetiva da nossa gente e ao compromisso do Banco do Nordeste com o desenvolvimento regional”, diz Evineide Dias, Superintendente de Marketing e Comunicação do banco.

Além da criação da imagem hiper-realista, a IA também é usada para recriar a voz do mestre, já que a canção é original criada para a campanha publicitária.

“Essa campanha é, antes de tudo, um gesto de gratidão ao povo do campo. Unir Lucy e Dominguinhos foi uma forma poética de traduzir o impacto do Agroamigo (programa do Banco do Nordeste) em milhões de vidas. Mais do que um uso criativo da tecnologia, é um tributo à cultura, à identidade e ao futuro de um Nordeste que sonha alto e realiza”, revela Fred Salles, CEO da agência.

Compartilhe