O deputado De Assis Diniz (PT) celebrou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (01/04), o anúncio do governador Elmano de Freitas para a assinatura da ordem de serviço para a construção de 39 escolas de tempo integral.
Segundo ele, o investimento é de R$ 430 milhões. O parlamentar enumerou que as escolas serão construídas em vários municípios, entre eles Granja, Brejo Santo e Itapipoca. “Amanhã nós teremos a ordem de serviço para construir 39 novas escolas das 138 que serão entregues até o fim do governo para beneficiar os nossos jovens. No somatório total, o investimento é de 1 bilhão e 480 milhões de reais”, ressaltou.
O deputado salientou que a iniciativa é um “gol de placa” do governador Elmano de Freitas. “O meu avô não frequentou uma escola porque não tinha escola para estudar, por isso o investimento do Governo nas escolas em tempo integral é tão importante. Não é apenas a escola, mas auditórios, anfiteatros, refeitórios, bibliotecas, laboratórios e quadras poliesportivas”, acentuou.
De Assis informou ainda que Elmano de Freitas entregará a estudantes da 2ª e 3ª séries do ensino médio, na tarde desta terça-feira (01/04), às 14 horas, em Jaguaribe, 3.271 tablets que compõem um total de 288 mil equipamentos que estão sendo entregues em todo o Estado. De acordo com ele, o investimento vai contribuir para que os jovens ampliem sua visão de mundo.
Ainda na tribuna, De Assis Diniz defendeu a Prefeitura de Fortaleza das acusações do ex-prefeito José Sarto ao atual gestor Evandro Leitão de reduzir a merenda escolar. Conforme o parlamentar, a informação proferida por Sarto é fake news.
“Para os 500 mil alunos, o Evandro não tira da cabeça a programação da merenda escolar. Existe um programa nacional de merenda escolar que diz o cardápio, a quantidade, a qualidade e como deve ser o alimento das crianças. É inaceitável que uma informação mentirosa esteja sendo feita por aquele que deveria respeitar, e não olhar para o retrovisor eleitoral”, argumentou.
Em aparte, a deputada Larissa Gaspar (PT) concordou com o colega. Segundo ela, o Governo Elmano tem trabalhado de forma excelente com articulação junto ao Governo Federal e empresários para oferecer oportunidades à população.
Por sua vez, o deputado Acrísio Sena (PT) também defendeu a Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar frisou que não houve denúncias de famílias e demais atores sociais sobre a redução da merenda escolar