WebRádio Ceará Rural Ao Vivo
WebRádio Ceará Rural Ao Vivo

AGRO

Chagas Vieira destaca força fiscal e projetos estruturantes no Ceará

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, falou sobre o encontro ocasião em que ressaltou o objetivo de dobrar a exportação da agropecuária nos próximos cinco anos

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, sobre a reunião de representantes do Agronegócio com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, nesta segunda-feira (30 de junho). Segundo ele, o encontro ocorreu para alinhar a “boa relação” do setor com o Executivo cearense.

Como ressaltou Amílcar, o objetivo para os próximos cinco anos — ou seja, até 2030 — é dobrar as exportações da agropecuária, de US$ 500 milhões para US$ 1 bilhão. Para isso, no entanto, é essencial a participação ativa do Governo. “Gostaríamos muito da participação ativa do Governo para tirar alguns entraves.”

De acordo com o presidente da Faec, houve o pedido para que Chagas e o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho (PSD), participassem desse processo. “Está todo mundo organizado para que a gente tente planejar o Ceará para esse salto”, afirmou, frisando que o crescimento é possível.

“Esse é um planejamento que estamos fazendo em busca de novos mercados e para ampliar a participação das empresas do Ceará. Tem se encaminhado para as coisas darem certo”, acrescentou.

Amílcar afirmou que o setor tem caminhado “a passos largos” para que a meta seja alcançada. “O agronegócio tem crescido muito, é o sexto trimestre seguido que tem crescido”, completou. No primeiro trimestre deste ano, a agropecuária foi o destaque na economia cearense, registrando um crescimento de 18,43% em relação ao mesmo período de 2024 e puxando o crescimento de 4,18% do PIB do Estado

Compartilhe