Com vasta experiência na gestão pública, Rolim já foi secretário no governo Lúcio Alcântara e esteve à frente da Câmara Municipal de Fortaleza em três oportunidades
O procurador Paulo Rolim assumiu a Direção-Geral da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em substituição à Dra. Sávia Magalhães.
Com vasta experiência na gestão pública, Rolim já foi secretário no governo Lúcio Alcântara e esteve à frente da Câmara Municipal de Fortaleza em três oportunidades.
Homem de confiança do presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PDT), Rolim chega ao cargo com a missão de dar continuidade ao trabalho administrativo da Casa.
Perfil do novo diretor-geral
Paulo Rolim é natural de Brejo Santo, cidade localizada na região do Cariri. Formado em Direito, ele é servidor de carreira do município de Fortaleza e já atuou como diretor-geral da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Na Alece, Paulo Rolim estava no cargo de controlador.
“Estou assumindo essa nova missão que me foi confiada, sob a liderança e orientação do presidente Romeu Aldigueri. O nosso objetivo é cuidar das pessoas e cuidar das ações que são competências do Poder Legislativo, um poder importante para a sociedade cearense”, afirmou.
De acordo com o novo diretor-geral, o objetivo final da administração pública é fazer mais pelas pessoas, compreendendo que o estado democrático de direito precisa de instituições fortes e consolidadas. Segundo o gestor, aliado à sua formação, é necessário visualizar os desafios a partir de uma visão integral, envolvendo a administração e a gestão de pessoas na centralidade dos processos.
“E é isso que nós vamos buscar fazer. Enquanto diretor-geral, tenho essa responsabilidade e também a certeza de que este poder, através de seus servidores, que são competentes e dedicados, vai ampliar ainda mais as ações e cumprir as competências constitucionais do Legislativo”, disse